Viagem Brasil

Viagem Brasil: hoteis, pousadas romanticas, lua de mel e pacotes turísticos

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Praia Fernando de Noronha - André Seale
Fernando de Noronha - André Seale
Bonito MS - Rico
Cataratas do Iguaçu - André Seale
Macacos - Samuel Duleba
Estuario Litoral Bahia -  André Seale


Perfil de Viajante


28/10/2013 - 14h00

Conheça Márcio Cimatti, do A Janela Laranja

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 
Arquivo Pessoal
Márcio com as filhas
Márcio com as filhas

Márcio Cimatti aprendeu a amar viagens quando fez seu primeiro mochilão para Europa. Nesse período percebeu que era isso que queria fazer. Mudou-se para Austrália em 2000. Seu blog sobre viagens o www.ajanelalaranja.com completa 7 anos neste mês. A princípio a ideia de nosso viajante era fazer um blog só de fotografia, mas os leitores começaram a interagir e pedir dicas e para responder essas questões, ele começou a escrever na legenda das imagens e não parou mais.

Indagado sobre as facilidades e dificuldades de se administrar um blog sobre turismo, Márcio explicou: "A primeira é para quem tem um blog só por hobby. Para esse caso é simples, não há compromisso com a atualização, você posta o que quer que os amigos vejam a hora que bem entender. A segunda é o meu caso e o de quem tem o blog profissionalmente. Aí a coisa muda. Eu posto no blog todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados. A facilidade está em fazer o que amo. Fica mais tranquilo perder madrugadas editando imagens, escolhendo que dicas postar e pesquisando as próximas viagens. A dificuldade é ter que ser tudo! O comercial do blog, o contador, a secretária, o diretor de arte, o fotógrafo, o editor, etc... E sempre com a responsabilidade de responder as dúvidas dos leitores."

O diferencial do blog A Janela Laranja, é que vai possui a cara do dono. Muitos tópicos são da Europa. Em seguida mudou o foco para dicas de viagem com crianças depois que sua primeira filha nasceu. O diferencial é o nicho. Como não dá para falar de tudo relacionado a viagens, o blogueiro tem que se especializar em um assunto e virar referência. Além de todas essas atividades, Márcio é fotógrafo e tenta conquistar os leitores por meio de boas imagens.

Sobre patrocínio de empresa ou instituição, o blogueiro afirma: "Não tenho patrocínio fixo, mas tenho anunciantes de longo prazo. O Infinity Resort do Balneário Camboriu é exemplo disso, também tenho alguns parceiros de longa data como a Ford. As empresas de tecnologia como a Motorola e a Samsung também me contratam e me apóiam quando lançam produtos novos."

Sobre o melhor destino para esse aventureiro de plantão, ele admite que "Gosto da parte da cultura, museus, restaurantes e de descansar. Mas não posso deixar de contar que a agitação das metrópoles também me encanta." Para conciliar as viagens com a vida pessoal ele confessa: "Eu ‘levo` a vida pessoal comigo. Sempre que dá eu levo minhas filhas junto. É como a Vitoria, minha filha de 4 anos, fala: ‘O papai trabalha de qualquer lugar`".

Sobre a principal qualidade que um viajante deve ter, ele assegura que "Tem que estar aberto para entender e respirar a cultura local. Lembrar que cada lugar tem uma característica diferente, uma cultura diferente e aproveitar tudo isso."

Márcio é formado em Administração com ênfase em Comércio Exterior e sempre trabalhou com marketing em multinacionais antes de iniciar sua carreira como blogueiro de viagens. Como viajante teve a oportunidade de conhecer inúmeros lugares, entre eles, cidade de ecoturismo no interior do estado de Mato Grosso do Sul. Já na primeira visita virou fã de carteirinha e por isso fala de Bonito como exemplo para diversas outras cidades que conhece. "A experiência de flutuar no Rio da Prata e no Rio Sucuri são incríveis e inesquecíveis. O rapel da Boca da Onça também é maravilhosa. São muitas atrações! Um destino que nos dá orgulho de ser brasileiro."

O blogueiro deixa um conselho para quem quer começar a viajar, "Tem que pesquisar bastante em blogs, guias e revistas. Quanto melhor for o planejamento da viagem, mais seguro e confortável o viajante vai ficar."

Márcio divide os posts do blog com sua esposa e suas duas filhas que participam ativamente ajudando a lembrar de detalhes importantes, uma jornalista o ajuda com a parte de notícias. Cada viagem vira uma série de posts que depois fica a disposição pelo nome do país, estado e cidade. 

Conheça um pouco mais sobre Márcio 

Nome Completo:
Marcio Nel Cimatti 
Data de Nascimento e Local: 02 de março, em São Paulo (SP)
Nome do Blog: www.ajanelalaranja.com
Na mala não pode faltar: Minha câmera
O que te inspira: a luz do final de tarde
Tipo de comida favorita: churrasco
Adora ouvir: uma playlist bem eclética para ter em mãos a música certa para cada momento
O hotel tem que ter: uma boa cama e wi-fi de qualidade
Não vive sem: minhas filhas
Próximo destino: Interior da Bélgica
Melhor destino no Brasil: Florianópolis (SC)
Um destino inesquecível: Bonito (MS)
Sonha em conhecer: A Croácia
Acontecimento mais inusitado em uma viagem: chegar em Sevilla em um feriado religioso e encontrar tudo fechado ou chegar no meio do ano novo chinês na Tailândia e não conseguir táxi de jeito nenhum
Viajar pra você é: Viver!

Até a próxima entrevista!

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Nome:
E-mail:
Código de segurança:
->