Viagem Brasil

Viagem Brasil: hoteis, pousadas romanticas, lua de mel e pacotes turísticos

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Praia do Sancho - Fernando de Noronha - André Seale
Cataratas do Iguaçu - André Seale
Fernando de Noronha - André Seale
Macacos - Samuel Duleba
Tartaruga Verde - André Seale
Estuario Litoral Bahia -  André Seale


Perfil de Viajante


30/09/2013 - 15h57

Conheça Débora Bordin, do Viajando Mundo Afora

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 
Arquivo Pessoal
Débora Bordin
Débora Bordin

Débora sempre foi apaixonada por viagens, desde pequena já ficava animada quando viajava, mesmo que fosse para a casa de uma tia ou com os amigos da escola. Sagitariana, ela acha que nasceu para isso. O Blog Viajando Mundo Afora foi criado em abril de 2011, mas antes já relatava suas viagens em redes sociais. O diário nasceu de uma necessidade de concentrar as experiências.

Como Débora é jornalista, escrever é natural para ela. Contar sobre suas viagens é prazeroso. Ela encontra no blog uma forma de mostrar para família e amigos o que ela gostaria que eles tivessem visto com ela. A falta de tempo é grande empecilho, pois assunto é o que não falta, até uma visita a um bairro que a mesma não conhecia pode virar um post! O diferencial está em sua narrativa leve, divertida e um diálogo com seu leitor. Escreve como se estivesse conversando. Ela procura colocar fotos atraentes dos lugares, para despertar o interesse e valorizar seu texto.

O Blog Viajando Mundo Afora não recebe nenhum tipo de patrocinado. As portas estão abertas, mas se tiver algum dia, ela garante que continuará sendo sincera em seus textos. Para Débora, o leitor merece saber as impressões honestas do blogueiro sobre os lugares que ele visita. Caso contrário, o visitante iria buscar informações em catálogos. Indagada sobre destino de sua preferência de viagem, foi enfática em dizer que ama ecoturismo, esportes radicias, contemplação, mas se encanta também por lugares históricos e manifestações culturais. Acha que é uma pessoa de sorte por ter uma profissão que lhe permite viajar, mas quando não é possível, sempre tem um final de semana, feriado ou alguns dias que dá para dar uma fugidinha.

Para ela a principal qualidade de um viajante é o desprendimento e o respeito pelo outro. Para isso sua dica é: "entender que nem todos lugar é igual a nossa casa e nem toda cultura é igual a nossa," declara. Débora é Jornalista formada com especialização em Comunicação Empresarial e já está terminando outra Especialização em Turismo Sustentável. Indagada sobre a cidade de Bonito no interior de Mato Grosso do Sul, ela disse que "Bonito é meu quintal de casa. Moro atualmente no Rio de Janeiro, mas sou de Campo Grande (MS) e toda oportunidade era motivo para visitar Bonito, lugar que amo muito. Um lugar sensacional, sem dúvida o melhor destino de ecoturismo do Brasil. Não tem como conhecer a cidade e não se apaixonar."

Já teve a oportunidade de conhecer 11 países e muitas cidades brasileiras. Mas ainda considera pouco, Débora já fez uma lista enorme de lugares que deseja conhecer. Pedimos um conselho para quem quer começar a viajar, ela pediu para começar, pois considera que "Hoje em dia existem muitas facilidade para viajar. A internet nos proporciona conhecer previamente vários lugares, encontrar várias promoções. Mas não precisa ir tão longe no começo, pode começar visitando uma cidade perto da sua, tenho certeza que encontrará muita coisa interessante," afirmou.

Conheça um pouco mais sobre Débora 

Nome Completo:
Débora Bordin de Araujo 

Data de Nascimento e Local: 01 de dezembro, em Campo Grande (MS) 

Nome do Blog: Viajando Mundo Afora

Na mala não pode faltar: Tênis e um casaco (conselho de minha mãe)

O que te inspira: O desconhecido

Tipo de comida favorita: Japonesa

Adora ouvir: Não sou adepta dos fones de ouvido. Gosto de ouvir o som que está ao redor

O hotel tem que ter: Uma cama confortável e um chuveiro delicioso

Viajar pra você é: Inspirador

Não vive sem: Planejamento

Próximo destino: Ilha de Paquetá. Um bairro do Rio

Melhor destino no Brasil: Bonito, sem dúvida

Um destino inesquecível: Japão

Sonha em conhecer: Tailândia

Acontecimento mais inusitado em uma viagem: Eu estava em Londres com colegas do turismo, depois de 4 dias de trabalho resolvemos comemorar num bar em Covent Garden. Quando o bar fechou, fomos convidados a ir embora e me perdi de meus colegas. Estava muito escuro e eu não conseguia ler o mapa para saber como ir embora, então comecei a andar no rumo que eu imaginava que seria o certo. De repente para um "tuc tuc" do meu lado, aquelas bicicletas com carrinho atrás, que servem como táxi. Ele falava um inglês misturado com indiano e eu meu parco inglês abrasileirado depois de 4 Coronas. Ele perguntou se eu queria que ele me levasse, mas eu disse que não tinha mais dinheiro e mostrei umas moedinhas que tinhas sobrado (dava dó, rsrs). Ele sorriu, ficou com dó de mim e disse que eu estava muito longe do meu hotel. Resultado, o moço se compadeceu e me levou de graça até meu hotel. Naquele momento vivenciei a solidariedade entre os estrangeiros, rsrs.

Viajar para você é: Viver intensamente a liberdade de ir e vir.

Até a próxima entrevista!

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Nome:
E-mail:
Código de segurança:
->