Viagem Brasil

Viagem Brasil: hoteis, pousadas romanticas, lua de mel e pacotes turísticos

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Fernando de Noronha - André Seale
Cataratas do Iguaçu - André Seale
Fernando de Noronha - André Seale
Bonito MS - Rico
Macacos - Samuel Duleba
Tartaruga Verde - André Seale


Perfil de Viajante


22/08/2013 - 16h32

Conheça Rafael Carvalho, do Esse Mundo É Nosso

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 
Arquivo Pessoal
Adolfo e Rafael em Lima no Peru
Adolfo e Rafael em Lima no Peru
Arquivo Pessoal
Rafael Carvalho em Bangkok na Tailândia
Rafael Carvalho em Bangkok na Tailândia

Rafael Carvalho começou a ter paixão por viagem muito cedo por influência de sua mãe que se esforçava ao máximo para sempre viajar nas férias, "Desde lá, essa vontade nunca parou", explica.

O Blog "Esse mundo é nosso" foi criado há 4 anos. A ideia começou com um diário pessoal de viagens, pelo gosto de escrever e a oportunidade de unir com as atividades. Rafael fez um mochilão pelo Chile e Argentina no ano de 2009, então seu amigo Adolfo, sugeriu o diário. Hoje ambos escrevem no blog. O que era uma ideia inicial de um diário para relatar o que ocorreu durante a viagem para os amigos e familiares hoje é um canal muito bacana com excelentes dicas e histórias inusitadas.

Com relação as facilidades e dificuldades de administrar o blog, Rafael sente facilidade pois se diz apaixonado pelo tema: seu interesse em buscar informações e as viagens. As dificuldades ele encontra no trabalho e na dedicação, pois é necessário ter comprometimento para gerar novos conteúdos, responder todas as dúvidas e comentários dos leitores.

O diferencial do "Esse mundo É Nosso" está nos relatos e dicas que são baseados em viagens autônomas. O objetivos desses dois viajantes é "incentivar nossos leitores a descobrir o destino por conta própria, desde o planejamento até os passeios" afirma Rafael.

Os blogueiros não contam com patrocínio, mas trabalham com publicidade no blog. Dentre as opções de destinos que oferecem esportes radicais, sossego, agitação, compras e manifestações culturais, Rafael escolhe "as manifestações culturais, pois não existe nada melhor que observar como é a vida das pessoas em um destino de viagem, provar a culinária local e saber a história do lugar."

Para poder conciliar as viagens com a vida pessoal Rafael é bem pé no chão, "Viajo mais nos fins de semana, feriados e férias, muitas vezes com amigos ou familiares, então dá para conciliar bem", declara.
 
A principal qualidade que um viajante pode ter para ele é a curiosidade, "O curioso não fica satisfeito em conhecer apenas um ponto turístico, quer sair às ruas, conhecer cada vez mais, conversar com as pessoas que vivem ali, explorar de verdade o destino", afirma.

Rafael divide sua rotina de blogueiro com seu trabalho de conteúdo digital em uma empresa de comunicação. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Comunicação em Hipermídia, mas tem vontade de fazer uma outra graduação na área de turismo. Indagado sobre quais lugares visitou, Rafael contou que viajou por muitas estados do Brasil, conheceu lugares que estão fora do roteiro turístico, como Roraima, Rondônia e Acre, e se surpreendeu. No exterior, são 19 países, sendo diversos da América do Sul, México, Camboja, Vietnã, Tailândia e Emirados Árabes.

Pedimos um bom conselho para quem quer começar a viajar, Rafael dispara: "O gosto por viagens não tem relação com dinheiro. Procure começar a descobrir sua própria cidade, as cidades vizinhas e aquele destino bem bacana que não fica tão longe assim. Com o tempo, você consegue começar a guardar um dinheirinho para aqueles lugares dos sonhos."

Conheça um pouco mais sobre Rafael Carvalho

Nome Completo: Rafael José de Carvalho Silva

Data de Nascimento e Local: 23 de março, São Vicente de Minas (MG)

Nome do Blog: Esse Mundo É Nosso (http://essemundoenosso.com.br/)

Na mala não pode faltar: Chinelos

O que te inspira: Blogs e guias de viagem

Tipo de comida favorita: Hummm, gosto de tudo. Se for para escolher, comida mineira e japonesa.

Adora ouvir: Rádio

O hotel tem que ter: Wi-Fi grátis

Viajar pra você é: Meu maior prazer

Não vive sem: Minha família

Próximo destino: Uberaba, Minas Gerais

Melhor destino no Brasil: Rio de Janeiro

Um destino inesquecível: Siem Reap, Camboja

Sonha em conhecer: China, Israel e El Calafate (Argentina)

Acontecimento mais inusitado em uma viagem: Descobrir na Bolívia que o trem que liga o país à fronteira com o Brasil não estava funcionando e, sem dinheiro, ter que viajar com um grupo de argentinos de ônibus por 4 dias sem banho até Buenos Aires. Pelo menos tive hospedagem grátis e de lá tive que me virar para voltar ao Brasil pelo Uruguai.

Viajar para você é: Paixão e Vida.

Até a próxima entrevista!

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Nome:
E-mail:
Código de segurança:
->