Viagem Brasil

Viagem Brasil: hoteis, pousadas romanticas, lua de mel e pacotes turísticos

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Macacos - Samuel Duleba
Fernando de Noronha - André Seale
Estuario Litoral Bahia -  André Seale
Bonito MS - Rico
Tartaruga Verde - André Seale
Praia Fernando de Noronha - André Seale


Perfil de Viajante


11/07/2013 - 15h52

Conheça Sut-Mie, do Viajando com Pimpolhos

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 
Arquivo Pessoal
Sut-Mie e as filhas
Sut-Mie e as filhas

Aeroporto, malas, passagens, hotéis, fraldas, mamadeiras e brinquedos. É possível associar tudo isso em um só grupo? Esse é o check-list da blogueira Sut-Mie Guibert.

 

Dona do blog Viajando com Pimpolhos, ela não abre mão de viajar em família, e o melhor de tudo é que faz questão de dar uma mãozinha a pais que procuram opiniões, roteiros, dicas e principalmente coragem para sair com os filhos pelo mundo.

 

Nascida em Madagascar, filha de pai chinês e mãe francesa, desde solteira teve uma queda pelas viagens. A diferença agora é que, além de viajante, é blogueira e mãe em tempo integral.

 

A ideia do blog, que já possui três anos, veio depois do nascimento de sua primeira filha, Clara. Sut-Mie foi convidada por Clarissa Donda, do Dondeando Por Aí, para um post sobre viajar com crianças: "Gostei da experiência e decidi extrapolar o post e fazer um blog inteiro sobre o assunto!"

 

O diferencial do Viajando com Pimpolhos fica por conta da exigência de Sut-Mie pela qualidade, que prioriza a interação com o leitor. Ela conta que tudo parece bem natural para quem está acostumado a viajar, mas nem sempre é tão fácil assim saber contar, escrever, lidar com redes sociais, tecnologia e a quantidade de informações diárias: "Outra dificuldade é que ‘passei a não ter mais férias`, tudo agora remete ao blog! Qualquer informação, foto, cantinho..."

 

Na hora de escolher os destinos há uma "Bucket List" geral, e as circunstâncias e promoções vão determinando as próximas viagens. A idade das crianças e o proveito que poderão tirar de cada roteiro também são levados em conta. E assim, a família que se caracteriza como "carioca" já rodou várias cidades do Brasil, grande parte da costa litorânea do Nordeste ao Sul, e países como México, Marrocos, Tailândia, Bali, Havaí, Argentina, Chile, Europa, Estados Unidos...

 

As dificuldades existem, os custos de viagem aumentam, não é fácil reservar acomodações para quatro pessoas ou mais, mas por outro lado, nada como encontrar lugares que ofereçam serviços para crianças como os espaços kids: "São a cereja do bolo!"

 

A dica para quem viaja com a família é ter flexibilidade acima de tudo. Mudanças nos roteiros, programações, hospedagens e destinos são comuns. O importante é se organizar com um pouco de antecedência e manter a calma e bom humor: "Um dos maiores benefícios é mostrar o mundo aos seus filhos, abrir seus horizontes, literalmente, e viver momentos únicos e intensos em família!"

 

Conheça um pouco mais sobre Sut-Mie

 

Nome Completo: Sut-Mie Guibert

 

Data de Nascimento e Local: 29 de setembro, em Madagascar

 

Nome do Blog: Viajando com Pimpolhos (http://viajandocompimpolhos.com/)

 

Na mala não pode faltar: Com crianças: documentos e remédios habituais

 

O hotel tem que ter: Limpeza, um conforto mínimo e wifi

 

Não vive sem: As pessoas que eu amo (e se possível, programando a próxima viagem)

 

O que te inspira: Viajar

 

Próximo destino: Orlando

 

Um destino inesquecível: Bali, Tailândia e Havaí

 

Sonha em conhecer: Polinésia e África do Sul

 

Acontecimento mais inusitado em uma viagem: Encontrar uma foca dormindo na praia ou uma placa na estrada para tomar cuidado com a travessia de elefantes.

 

Viajar pra você é: Mudar a alma

 

Até a próxima entrevista!

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Nome:
E-mail:
Código de segurança:
->