Viagem Brasil

Viagem Brasil: hoteis, pousadas romanticas, lua de mel e pacotes turísticos

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Bonito MS - Rico
Tartaruga Verde - André Seale
Fernando de Noronha - André Seale
Cataratas do Iguaçu - André Seale
Macacos - Samuel Duleba
Praia do Sancho - Fernando de Noronha - André Seale


Perfil de Viajante


12/06/2013 - 09h56

Conheça Sílvia Oliveira, do Matraqueando

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Sítio do Pica Pau Amarelo, Atlântida, Terra do Nunca e Pasárgada, esses são os destinos anunciados no layout do blog Matraqueando, de Sílvia Oliveira. Apesar de serem lugares mágicos e tão sonhados, claro que tudo não passa de uma brincadeira!

 

A jornalista e blogueira entende muito de viagens, mas seus destinos são reais: Egito, Estados Unidos, Chile, Argentina, Turquia e mais tantos outros.

 

Sua especialidade mesmo é a Europa. É na lojinha do blog que vende cinco guias de viagem escritos por ela mesmo. O conteúdo vem de tudo que viveu e experimentou em Lisboa, Madri, Paris, Roma, e de quebra ainda tem um pedacinho da América do Sul, com "O Barato de Santiago". O turista de primeira viagem recebe de bandeja dicas de onde ir, onde comprar, o que comer, fuso horário, documentos necessários para entrar no país.

 

Turismo e escrita sempre estiveram interligados na vida de Sílvia. Presidente da ABBV - Associação Brasileira de Blogs de Viagens e Mestre em Turismo Internacional pela ULPGC - Universidad de Las Palmas de Gran Canaria, na Espanha, a blogueira conta que sempre quis ser uma viajante e a ideia de transformar tudo isso em palavras veio naturalmente. "Minha primeira viagem sozinha foi aos 14 anos, uma excursão pela Serra Gaúcha com o grupo da escola. Antes disso vivia na ponte-rodoviária com meus pais, indo para Minas Gerais, São Paulo e Rio, visitar os parentes."

 

O Matraqueando, que existe desde 2006, não aceita cortesias, comissões ou viagens patrocinadas, as despesas vêm do bolso de Sílvia. Para economizar, a saída foi um novo projeto: "Eu criei a Expedição Brasil Express, que leva recortes do nosso país até o leitor. Eu viajo sozinha neste projeto porque como o próprio nome diz, é express, portanto fico entre dois ou três dias fora."

 

Viajar para a blogueira é uma filosofia e estado de espírito, por isso a tolerância deve vir como bagagem extra! "Devemos ter a capacidade de compreender a diversidade e a cultura alheia sem julgamentos."

 

Conheça um pouco mais sobre Sílvia Oliveira

 

Nome Completo: Sílvia Oliveira

 

Data de Nascimento e Local: 07 de junho, em Londrina (PR)

 

Nome do Blog: Matraqueando (http://www.matraqueando.com.br)

 

Tipo de comida favorita: Forte, condimentada

 

Adora ouvir: Música brasileira regional

 

Na mala não pode faltar: Colírio umidificante

 

O hotel tem que ter: Lençóis de algodão

 

Inspirações: Gente que faz o bem sem ver a quem

 

Não vive sem: Minha família (também viajante)

 

Um destino inesquecível: O próximo

 

Sonha em conhecer: Índia e Cuba

 

Próximo destino: Europa

 

Acontecimento mais inusitado em uma viagem: No meu primeiro mochilão para a Europa eu carreguei minha malona acoplada num... carrinho de feira.

 


Até a próxima!

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Nome:
E-mail:
Código de segurança:
->