Viagem Brasil

Viagem Brasil: hoteis, pousadas romanticas, lua de mel e pacotes turísticos

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Fernando de Noronha - André Seale
Estuario Litoral Bahia -  André Seale
Macacos - Samuel Duleba
Cataratas do Iguaçu - André Seale
Fernando de Noronha - André Seale
Praia do Sancho - Fernando de Noronha - André Seale


Perfil de Viajante


15/05/2013 - 09h36

Conheça Clarissa Donda, do Dondeando Por Aí

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 
Arquivo Pessoal
Clarrisa no salto de paraquedas, na Nova Zelândia
Clarrisa no salto de paraquedas, na Nova Zelândia
Arquivo Pessoal
Na lagoa de Jijoca, no Ceará
Na lagoa de Jijoca, no Ceará
Arquivo Pessoal
Lago Pehoe, no Chile
Lago Pehoe, no Chile
Arquivo Pessoal
Pirâmide Oberoi, no Egito
Pirâmide Oberoi, no Egito

Um acidente de carro, uma clavícula quebrada, uma quase depressão. Parece até história contada em livro de drama, mas não é! Isso foi o que aconteceu com a vida de Clarissa Donda, jornalista e blogueira, após sofrer um acidente em 2009 e ficar dois meses de cama para recuperação.

 

A sorte é que no meio do processo, já quase tedioso, uma amiga deu a ideia de montar um blog para o tempo passar mais rápido. Eis que surge o Dondeando Por aí, uma alusão ao movimento de ir e vir da blogueira e as suas descobertas.

 

O que era antes um passatempo acabou virando uma segunda profissão. São 4 anos desde então e Clarissa já conheceu pelo menos um país de cada continente. Ela conta que sempre quis ser uma viajante, mas acreditava que isso estava muito acima dela: "Sempre achava que nunca ia ter dinheiro. Viagens Internacionais, então, eram um sonho. Mas aí comecei a fazer uma viagem de férias aqui, outra acolá... A cabeça de viajante mesmo demorou para incorporar."

 

Carioca, Clarissa sempre saiu muito da cidade, fosse por trabalho ou férias. Durante quatro anos trabalhou em uma consultoria de treinamento, na qual atendia empresas em todo o Brasil, por isso viajar era uma constante. Em conciliação com a vida pessoal, ela relata que redes sociais e wi-fi ajudam a manter o contato e as conversas mesmo à distância, mas sempre fica uma sensação de que poderia ter um pouquinho mais de tempo para ela mesma.

 

Sobre o Dondeando Por Aí, a blogueira confessa que apesar de ser uma atividade gostosa, dá trabalho manter um blog de qualidade. O lado bom é que o assunto é apaixonante por si só, por isso acaba ficando fácil atingir as pessoas com a mesma vibração que usa para pesquisar, escrever e escolher fotos.

 

Para Clarissa o único problema está no tempo gasto em deixar tudo perfeitinho: "Tempo é quase sempre dinheiro. Então, nem sempre dá para a gente viajar meio mundo para abastecer o blog de novidades, é preciso conciliá-lo com nossas outras atividades que sejam remuneradas para continuar pagando as contas."

 

Mas quando sobra um tempinho na agenda e pode dar uma escapada, Clarissa aproveita! Eclética, ela topa qualquer destino: de natureza, bem festeiros, de esportes ou de mulherzinha, depende do momento em que está. Seus preferidos são aqueles irreverentes, onde tem um "quê" de diferente, seja um sorvete maravilhoso numa esquina escondida ou até um festival de uma cidade: "Acho que esse lado inusitado e a história contada que são o diferencial e fazem a gente começar a viajar desde esse momento", garante.

 

A dica é escolher o destino, fazer as malas e praticar o desapego, especialmente de conceitos. Viajar, segundo a blogueira, é ir de coração aberto conhecer um novo lugar e uma nova cultura, sem necessariamente tentar explicá-la ou encaixá-la nos nossos olhos.

 

Conheça um pouco mais sobre Clarissa

 

Nome Completo: Clarissa Donda Nazareth

 

Data de Nascimento e Local: 04 de Outubro de 1981, no Rio de Janeiro

 

Nome do Blog: Dondeando por Aí (http://www.dondeandoporai.com.br/)

 

Tipo de comida favorita: Tenho um fraco por massas. E queijos. E pães. E doces. Ai, ai...

 

Adora ouvir: Acústicos, um bom rock leve.

 

Na mala não pode faltar: Tomada universal, necessaire bem montadinha, câmera fotográfica, uma echarpe, um caderno.

 

O hotel tem que ter: Uma cama confortável, wifi e um chuveiro quente. Pelo menos.

 

Inspirações: Destinos que tenham muita natureza e paisagens grandiosas.

 

Não vive sem: Minha bolsa/mochila a tiracolo.

 

Um destino inesquecível: Nova Zelândia.

 

Melhor destino no Brasil: Nordeste como um todo (mas com uma paixãozinha por Recife e Jericoacoara).

 

Sonha em conhecer: Tailândia.

 

Próximo destino: Europa.

 

Viajar pra você: É sair do conhecido, comer algo que nunca comi, fazer amizade com pessoas que nunca vi na vida, ir a lugares que jamais imaginei que fosse e, de repente, tô lá.

 

Até a próxima!

 

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Nome:
E-mail:
Código de segurança:
->