Viagem Brasil

Viagem Brasil: hoteis, pousadas romanticas, lua de mel e pacotes turísticos

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Macacos - Samuel Duleba
Praia Fernando de Noronha - André Seale
Bonito MS - Rico
Fernando de Noronha - André Seale
Tartaruga Verde - André Seale
Cataratas do Iguaçu - André Seale


Notícias

04/03/2009 - 08h28

Índices de violência caem durante carnaval de Salvador

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 
publicidade

O tradicional Arrastão de Fim de Carnaval em Salvador, na Bahia, chegou a sua 15ª edição, na manhã desta Quarta-feira de Cinzas, no circuito Barra-Ondina, pela Avenida Oceânica. O número total de foliões, estimado em entre 1,8 milhão e 2 milhões (400 mil dos quais turistas), foi mantido, segundo a empresa estadual do turismo, Bahiatursa. Apesar disso, como já havia ocorrido em 2008, todos os índices de violência e de atendimentos médicos tiveram quedas, na comparação com o ano anterior. As ocorrências policiais, por exemplo, tiveram queda de 7,8%, de 1.495 para 1.379.

A maioria dos casos foi referente a furtos e lesões corporais. Pelo segundo ano consecutivo, não foram registrados homicídios nos circuitos da folia nem ataques com armas de fogo. Nos hospitais e centros de atendimento de emergência de Salvador, o movimento caiu ainda mais: de 320 atendimentos, no carnaval do ano passado, para 193, até a madrugada de hoje - queda de 39,7%.

Os acidentes de trânsito registrados na cidade caíram a menos da metade do total da folia de 2008, de 191 para 83. "Foi um carnaval muito tranquilo, de muita festa e muita paz. A Bahia está de parabéns", comemorou o secretário da Segurança, César Nunes. "A vitória da segurança é a vitória do turismo", completou o secretário do Turismo, Domingos Leonelli.

Fonte: Estadão

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Nome:
E-mail:
Código de segurança:
->