Viagem Brasil

Viagem Brasil: hoteis, pousadas romanticas, lua de mel e pacotes turísticos

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Fernando de Noronha - André Seale
Fernando de Noronha - André Seale
Estuario Litoral Bahia -  André Seale
Praia Fernando de Noronha - André Seale
Bonito MS - Rico
Tartaruga Verde - André Seale


Notícias

02/03/2009 - 10h43

Prepare o fôlego para a exuberância de Bonito

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 
Marcelo Krause
As águas transparentes do rio da Prata são perfeitas para flutuação
As águas transparentes do rio da Prata são perfeitas para flutuação

Paraíso ecológico encanta pela transparência das águas e pela rica biodiversidade

Uma beleza natural impressionante, rios de água cristalina, cachoeiras, cavernas, paisagens deslumbrantes, trilhas e mergulhos. Apesar de Campo Grande ser a capital do Mato Grosso do Sul, Bonito, que está a 278 km de distância, é o grande pólo ecoturístico da região.

As principais atividades são flutuação, trilhas passando por cachoeiras, passeio de bote nos rios, como o Sucuri e o Formoso, e o mergulho até em cavernas.

Um dos atrativos famosos é a gruta do Lago Azul, que tem uma beleza única. Composta por formações geológicas milenares, um belo conjunto de estalactites e estalagmites, o que mais impressiona é o intenso tom azul da água do lago.

Considerado uma das melhores atrações ecológicas do Brasil, o Recanto Ecológico Rio da Prata é imperdível. O passeio começa com uma trilha pela mata ciliar, onde se pode ver animais, como o macaco-prego, e árvores centenárias. O roteiro contempla não só as belezas de Bonito, mas também do município de Jardim.

A caminhada termina no rio Olho D`Água, onde a flutuação de dois quilômetros a partir da nascente coloca o visitante em contato com um mundo de águas cristalinas, composto por uma infinidade de peixes coloridos e plantas aquáticas.

Mas aventura mesmo é fazer rapel no abismo Anhumas. A descida de 72 metros por uma fenda na rocha leva ao fundo da caverna com um enorme lago de águas cristalinas, onde se pode praticar mergulho.

O Buraco das Araras - já no município vizinho de Jardim - também encanta turistas. Após percorrer em meio ao cerrado uma trilha ao redor de uma das maiores dolinas - espécie de depressão geológica - da América do Sul, visualiza-se uma enorme cratera totalmente formada por arenito.

Esse lugar mágico é refúgio de uma diversidade de pássaros, principalmente das araras vermelhas, que fazem belos espetáculos no fim da tarde. Em seu interior fauna e flora particulares, com seu ecossistema próprio e um lago habitado por jacarés e outros répteis.

Fonte: Grupo Viagem

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Nome:
E-mail:
Código de segurança:
->