Viagem Brasil

Viagem Brasil: hoteis, pousadas romanticas, lua de mel e pacotes turísticos

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Macacos - Samuel Duleba
Fernando de Noronha - André Seale
Bonito MS - Rico
Praia do Sancho - Fernando de Noronha - André Seale
Cataratas do Iguaçu - André Seale
Estuario Litoral Bahia -  André Seale


Notícias

02/03/2009 - 09h51

Em terras gaúchas

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 

O Rio Grande do Sul é um prato cheio para o turista. Da bela Gramado, na serra, a Torres, no litoral, são vários os atrativos

Que tal um roteiro diferente, que inclui um passeio para descanso em Gramado, trilhas ao longo de grandes cânions da Serra de Aparados da Serra e um banho de mar no litoral gaúcho? Esse pacote ainda não existe, mas o Viagem & Lazer dá algumas sugestões do que se pode melhor aproveitar nestes destinos tão diferentes no Rio Grande do Sul.

Gramado faz parte da Serra Gaúcha, um dos roteiros preferidos dos casais de namorados. A cidade recebe mais de dois milhões de turistas por ano, segundo dados da Secretaria de Turismo do município. No município serrano, o turista pode conhecer alguns pontos como o Lago Negro, Mundo Encantado, Museu do Perfume, Mundo a Vapor e o Museu do Automóvel. Não pode faltar, é claro, o roteiro gastronômico pelas culinária italiana, alemã e suíça, além das casas de café colonial com fartas mesas.

Tanta comida pode deixá-lo fora de forma? Então, que tal seguir para a Aparados da Serra e investir no turismo de aventura? Várias agências de Gramado oferecem excursões, com viagens que duram cerca de duas horas para a região serrana de Cambará do Sul.

Na região, o turista poderá vislumbrar o maior conjunto de cânions do relevo brasileiro. No Parque Nacional de Aparados da Serra, área de Mata Araucária, está o cânion mais famoso, o de Itaimbezinho, cujos paredões chegam a 720 metros de altura. O visitante poderá fazer as trilhas do Vértice e do Cotovelo, que são sinalizadas e protegidas com cercas na beira dos precipícios. Para essas trilhas, a dica é ser acompanhado por um guia credenciado.

Litoral gaúcho

Depois de tanto caminhar é possível que o turista queira um pouco de refresco. Hora de descer a serra e partir para Torres. O trecho é de aproximadamente 130 km. Um aspecto geográfico e único no litoral brasileiro é a razão de seu nome, rochedos enormes, de origem vulcânica, com aproximadamente 140 milhões de anos afloram à beira-mar em três pontos da orla. A Torre Norte está próxima ao Morro do Farol, a Torre Central no Morro de Furnas e a Torre Sul, na praia da Guarita. No município, há várias opções de pousadas e restaurantes.

Fonte: O Povo Online

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Nome:
E-mail:
Código de segurança:
->