Viagem Brasil

Viagem Brasil: hoteis, pousadas romanticas, lua de mel e pacotes turísticos

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Tartaruga Verde - André Seale
Fernando de Noronha - André Seale
Bonito MS - Rico
Estuario Litoral Bahia -  André Seale
Macacos - Samuel Duleba
Praia Fernando de Noronha - André Seale


Notícias

11/07/2014 - 14h18

Fernando de Noronha: Difícil descrever, impossível esquecer

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 

O arquipélago de Fernando de Noronha é um paraíso pertencente ao estado do Pernambuco, capaz de fazer os mais incrédulos acreditarem em milagres tamanho o fascínio que causa em quem chega na ilha. Com uma das praias consideradas uma das mais belas do mundo, de acordo com pesquisa feita pelo site Trip Advisor, a Baía do Sancho é visita imperdível para quem tem a oportunidade de conhecer a região. Uma atividade propícia devido à presença da diversa vida marinha é o mergulho.


A Baía dos Golfinhos, local onde é fácil avistar esses animais, é uma das atrações mais interessantes do arquipélago, pois possui um mirante que oferece uma vista exuberante de diversas aves, além dos mamíferos que dão nome ao local.


Na Baía dos Porcos, apesar de seu acesso requerer certo esforço devido a uma grande quantidade de pedras no caminho, a recompensa é a vista do Morro Dois Irmãos, um dos principais símbolos de Fernando de Noronha.


O Buraco da Raquel é uma área com formação rochosa que nomeia a praia e que possui um mirante que permite a contemplação das piscinas naturais e da vida marinha. Seu nome deve-se ao fato de ter servido de esconderijo para a filha de um militar que serviu na ilha.

  
É difícil não citar o Forte de Nossa Senhora dos Remédios, o principal dos fortes construídos para defesa da ilha e um belo ponto de observação do pôr do sol da região.


Os lugares citados são apenas alguns pontos interessantes para conhecer e desfrutar no magnífico arquipélago de Fernando de Noronha.

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Nome:
E-mail:
Código de segurança:
->