Viagem Brasil

Viagem Brasil: hoteis, pousadas romanticas, lua de mel e pacotes turísticos

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Macacos - Samuel Duleba
Praia Fernando de Noronha - André Seale
Cataratas do Iguaçu - André Seale
Tartaruga Verde - André Seale
Praia do Sancho - Fernando de Noronha - André Seale
Fernando de Noronha - André Seale


Notícias

01/11/2013 - 14h16

Embratur vai disponibilizar o calendário de pesca esportiva

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 

O presidente da Embratur, Flávio Dino, e o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, assinaram um termo de cooperação entre as duas instituições vinculadas ao governo federal. O acordo permitirá o desenvolvimento de roteiros turísticos voltados ao turismo de pesca. Atualmente, o Brasil já é um dos principais destinos do mundo nesse segmento, possuindo recordes na pesca esportiva internacional: o maior tucunaré (12,5 kg) e o maior marlim-azul (636 kg) foram pescados em águas brasileiras.

O acordo visa fortalecer a imagem do turismo de pesca do Brasil no exterior, identificando e propondo estratégias para o desenvolvimento de destinos e roteiros turísticos relacionados ao turismo de pesca, bem como conhecer o perfil dos turistas nacionais e internacionais que visitam o País. "O Brasil possui uma das maiores redes hidrográficas do mundo e mais de 8 mil km de costa", lembrou o ministro da Pesca. "Precisamos aproveitar essa potencialidade".

Os principais destinos de turismo de pesca no Brasil, segundo o Plano Aquarela 2020, são: Barcelos (AM), Arraial do Cabo (RJ), Rio Araguaia: Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão e Pium (TO), Corumbá, Ladário e Porto Murtinho (MS), Angra dos Reis (RJ), Santarém e Altamira (PA), Florianópolis (SC), Vitória (ES), Natal (RN), Rio Paraná em Guaira (PR), Aruanã e Luís Alves (GO), Baixo Rio Branco (RR), Canavieiras (BA). A região que recebe maior número de turistas de pesca é a Amazônia, que, ano passado, recebeu 3 mil estrangeiros interessados.

Com informações: Mercado e Eventos

 

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Nome:
E-mail:
Código de segurança:
->