Viagem Brasil

Viagem Brasil: hoteis, pousadas romanticas, lua de mel e pacotes turísticos

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Tartaruga Verde - André Seale
Estuario Litoral Bahia -  André Seale
Bonito MS - Rico
Praia Fernando de Noronha - André Seale
Fernando de Noronha - André Seale
Cataratas do Iguaçu - André Seale


Notícias

31/10/2013 - 13h25

Como gastar menos em viagens de fim ano

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 
publicidade

Com a proximidade das férias de final de ano, os preparativos para viajar com amigos ou família já devem ser iniciados. Quem faz essa recomendação é o especialista Luiz Ramos, diretor comercial da FITTA Turismo. O executivo observa que a compra de passagens aéreas, pacotes de viagens e passeios turísticos, principalmente para o exterior, costuma ser feita com antecedência. Porém o mesmo não ocorre com a aquisição de moeda estrangeira.

"Na esperança de comprar a moeda estrangeira com valor menor, grande parte dos viajantes deixam esta etapa para um momento próximo à data de embarque. Na maior parte das vezes isso não dá certo e o viajante acaba comprando o valor total de moedas, em uma única parcela, e com um valor mais elevado", alerta Ramos. "Quando isso ocorre, o turista acaba adquirindo menos moeda, pois tem seu poder de compra reduzido", lamenta.

A dica da FITTA Turismo é se programar para a compra de moedas e iniciar a aquisição gradativamente nos meses anteriores ao embarque. Desta forma, o viajante paga um valor médio pela moeda, não sofrendo prejuízos, e consegue se adequar dentro do orçamento destinado à viagem. Para quem planeja viajar nas férias de final de ano, o ideal é que a compra seja feita quinzenalmente a partir de agora.

Um grande aliado da viagem é o cartão pré-pago internacional que, além de cômodo e seguro, protege o turista contra a oscilação cambial. A FITTA Turismo disponibiliza o FITTA Cash Passport, que pode ser carregado em até seis moedas (dólar, euro, libra, dólar canadense, neozelandês e australiano) e tem grande aceitação no exterior.

Seu IOF é de apenas 0,38% (6% menos, se comparado com cartão de crédito) e permite ao viajante pagar a cotação do dia. O produto funciona como um cartão de débito, pode ser usado para saques e não possui anuidade. Quem adquire o cartão pode recarrega-lo pelo E-Commerce Fitta Câmbio, além de consultar o saldo por SMS e Facebook. Ao comprar o cartão nas lojas Fitta ou pelo E-commerce, o cliente também acumula pontos no Programa de Fidelidade Multiplus e Surpreenda MasterCard.

Com informações: Mercado e Eventos

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Nome:
E-mail:
Código de segurança:
->