Viagem Brasil

Viagem Brasil: hoteis, pousadas romanticas, lua de mel e pacotes turísticos

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Tartaruga Verde - André Seale
Bonito MS - Rico
Praia Fernando de Noronha - André Seale
Estuario Litoral Bahia -  André Seale
Fernando de Noronha - André Seale
Fernando de Noronha - André Seale


Notícias

17/10/2013 - 15h17

Público do programa Viaja Mais é atraído por ecoturismo

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 

Idosos, aposentados e pensionistas demonstram interesse por destinos que incluem cenários de natureza. Os cenários naturais do país estão atraindo idosos, aposentados e pensionistas para os pacotes de ecoturismo do Viaja Mais Melhor Idade. Entre os mais acessados estão Trancoso e Itacaré (BA), Chapada dos Guimarães (MS), Bonito (MS) e Maragogi (AL). Há pacotes que incluem passagem aérea, refeições e hospedagens. Outros oferecem apenas passeios avulsos.

O ecoturismo é o segmento turístico que mais cresce no mundo (entre 15% e 25% ao ano), de acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT). O ecoturismo corresponde à motivação de cerca de 10% dos turistas, com faturamento anual de US$ 260 bilhões no mundo.

De acordo com o IBGE, o Brasil tem 23,5 milhões de pessoas acima de 60 anos, o que corresponde a 12,1% da população brasileira. Nesta primeira fase do programa, o site oferece ofertas de operadoras de turismo e agências de viagem. Em uma segunda etapa, haverá pacotes oferecidos diretamente por clubes de férias, meios de hospedagem (hotéis, pousadas, albergues) e empresas de cruzeiros marítimos.

Os destinos variam de acordo com a vocação da cidade escolhida. Há cruzeiros (Grand Amazon) pelos rios da maior floresta tropical do país que incluem safári fotográfico, um passeio de contemplação de botos e visita a um povoado indígena, com desconto de 20% para o público da terceira idade.

De acordo com a Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), a população com mais de 60 anos deve movimentar R$ 1,62 bilhão no mercado de turismo este ano, 8% a mais que em 2012.

Por meio de parceria com os bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal, as empresas têm a opção de parcelar as ofertas ao público em até 48 vezes com juros reduzidos. Para participar do programa, as agências de viagens ou as operadoras de turismo precisam estar inscritas regularmente no Cadastur, vinculadas a uma entidade parceira do MTur (atualmente o Programa possui parceria com ABAV e BRAZTOA) e oferecer benefícios ou vantagens exclusivas para o público da terceira idade.

Com informações: Jornal Dia a Dia

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Nome:
E-mail:
Código de segurança:
->