Viagem Brasil

Viagem Brasil: hoteis, pousadas romanticas, lua de mel e pacotes turísticos

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Tartaruga Verde - André Seale
Fernando de Noronha - André Seale
Bonito MS - Rico
Macacos - Samuel Duleba
Fernando de Noronha - André Seale
Praia do Sancho - Fernando de Noronha - André Seale


Notícias

03/10/2013 - 17h27

CVC e Alfasol oferecem curso gratuito de turismo a jovens

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 

A CVC e a Alfasol - Alfabetização Solidária, desenvolverão a partir deste mês o projeto social Educação Profissional e Iniciação profissional juvenil - temática Turismo, que será destinado a 200 jovens entre 14 e 17 anos, moradores de regiões de alta vulnerabilidade social da zona sul de São Paulo. A parceria firmada em 2012, terá atividades voltadas especificamente para o Turismo. A temática foi escolhida para proporcionar aos participantes conhecimentos que auxiliem no fortalecimento do potencial turístico brasileiro para os grandes eventos esportivos no país, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

O projeto integra as ações do programa de Educação Profissional da Alfasol, criado com o objetivo de facilitar a realização de projetos de vida e revelar vocações a partir da formação profissional e da ampliação das possibilidades de acesso e continuidade de atuação no mundo do trabalho.

"O turismo movimenta outros 52 setores da economia e contribuir com a entrada de jovens neste setor é fundamental, afinal trata-se de uma atividade de futuro promissor, visto que as viagens já são inseridas na cesta de consumo da classe média como opção pela busca do bem-estar e qualidade de vida", afirmou o presidente da CVC, Luiz Eduardo Falco.

O curso gratuito terá aulas teóricas, ministradas por educadores capacitados pela Alfasol. O projeto prevê visitas profissionais a locais relacionados ao tema e evento de finalização, pensado e organizado pelos jovens, que terão a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante as aulas.

Em agosto, os educadores participaram de apresentações feitas pela CVC e Braztoa sobre o panorama atual do mercado, seus diferenciais e atuação. "Este apoio é essencial para trabalharmos o senso de responsabilidade e comprometimento juvenil, estimulando a tomada de decisões, a participação sócio-comunitária e o empreendedorismo no turismo", destacou o educador da AlfaSol, Marcelo Faria.

A história da Alfasol e de seus projetos reconhecidos pela Unesco chamaram a atenção da CVC, que decidiu patrocinar a iniciativa, tendo recebido apoio da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), que estenderá o convite a todas as operadoras associadas que queiram apoiar a ação social.

Com informações: Panrotas

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Nome:
E-mail:
Código de segurança:
->