Viagem Brasil

Viagem Brasil: hoteis, pousadas romanticas, lua de mel e pacotes turísticos

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Fernando de Noronha - André Seale
Bonito MS - Rico
Praia Fernando de Noronha - André Seale
Tartaruga Verde - André Seale
Macacos - Samuel Duleba
Cataratas do Iguaçu - André Seale


Notícias

03/10/2013 - 17h19

Festival de música clássica é realizado em João Pessoa (PB)

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 
publicidade

Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa (PB) será lançado hoje, quinta-feira (03), às 18h30, no Convento de São Francisco. O evento acontecerá de (1º) a (07) de dezembro reunindo grandes nomes da música clássica do mundo. Esta é a primeira vez que um Festival desse porte será realizado na Capital paraibana.

Além do lançamento do Festival, o evento também trará detalhes sobre a transformação da Orquestra de Câmara da Capital em Orquestra Sinfônica, que continuará com a regência do maestro Carlos Anísio, mas com direção artística e Regência Geral do maestro Laércio Diniz, que já comandou orquestras na Holanda e Lituânia.

"Estamos investindo e valorizando nossa cultura em suas diversas modalidades. Estimulamos as festas e eventos populares, aliadas a uma política de democratização da cultura. Agora vamos, com este festival internacional de música clássica, potencializar a relação entre cultura e turismo. Um Festival deste porte vai projetar ainda mais a cidade de João Pessoa nos cenários nacional e internacional", destacou o prefeito Luciano Cartaxo.

A abertura do Festival acontece no Adro da Igreja São Francisco com uma grande atração internacional e a participação da Orquestra Sinfônica do Município. Durante sete dias, algumas igrejas de João Pessoa, a exemplo da Igreja da Misericórdia, 1ª Igreja Batista e Mosteiro de São Bento, vão receber músicos renomados da Holanda, Bélgica, Estados Unidos, Austrália, Rússia, Prússia, Argentina e Alemanha.

Maurício Burity, diretor executivo da Funjope, informou que durante a realização do Festival serão realizadas encontros com a participação dos músicos e estudantes da área. "Os shows acontecerão na parte da tarde e noite; e os encontros serão realizados pela manhã, numa oportunidade de troca de experiências", concluiu.

Com informações: G1 - Globo

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Nome:
E-mail:
Código de segurança:
->