Viagem Brasil

Viagem Brasil: hoteis, pousadas romanticas, lua de mel e pacotes turísticos

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Macacos - Samuel Duleba
Tartaruga Verde - André Seale
Estuario Litoral Bahia -  André Seale
Bonito MS - Rico
Praia Fernando de Noronha - André Seale
Fernando de Noronha - André Seale


Notícias

02/10/2013 - 17h24

Cidade de Bonito (MS) comemora seus 65 anos

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 

Localizado na região da Serra da Bodoquena, a cidade com mais de 18 mil habitantes hoje, teve sua emancipação política administrativa em 2 de outubro de 1948.

História: 
O núcleo habitacional que se transformaria na sede do Município de Bonito, iniciou-se em terras da Fazenda Rincão Bonito, que possuía uma área de 10 léguas e meia e foi adquirida pelo Capitão Luiz da Costa Leite Falcão, considerado o desbravador de Bonito.

Por força do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição Federal, é reintegrado ao estado de Mato Grosso, na mesma situação de Distrito pertencente ao Município de Miranda. Finalmente a Lei Estadual nº 145, de 2 de outubro de 1948, eleva-o a categoria de Município, tendo por sede a cidade de Bonito.

Turismo: 
Eleito pela 12ª vez o melhor destino de ecoturismo do Brasil pela editora Abril, Bonito atrai visitantes durante o ano todo. Suas principais atrações são as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes,cachoeiras, grutas, cavernas e dolinas.

O turismo é uma das principais atividades da região, além de buscar a interferência mínima na natureza. Bonito reúne um conjunto de equipes, empresas, ONGs e órgãos governamentais que organizam e coordenam o ecoturismo, visando sempre a sustentabilidade local e a conservação da natureza. A cidade tem seu próprio gestor de turismo, o Bonito Convention & Visitors Bureau.

Com informações: Bonito Notícias

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Nome:
E-mail:
Código de segurança:
->