Viagem Brasil

Viagem Brasil: hoteis, pousadas romanticas, lua de mel e pacotes turísticos

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Cataratas do Iguaçu - André Seale
Tartaruga Verde - André Seale
Fernando de Noronha - André Seale
Praia do Sancho - Fernando de Noronha - André Seale
Bonito MS - Rico
Praia Fernando de Noronha - André Seale


Notícias

01/10/2013 - 17h36

Em Festival cinema do Rio cachorro Guto é o centro das atenções

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 

Guto, um cachorro que desmaia a cada emoção mais forte, é a grande estrela de Mato sem Cachorro, longa de estreia do diretor Pedro Amorim. Duffy, um dos dois cães da raça english sheperd que se revezam no papel de Guto, também roubou a cena durante a sessão que abriu a Première Brasil do festival do Rio 2013, na noite do dia (27), no Cine Odeon. "Ele é muito mais estrela do que eu. Ele é de Hollywood!", brincou Leandra Leal, que protagoniza a comédia romântica ao lado de Bruno Gagliasso.

Duffy e seu irmão Dusty:
Que dessa vez ficou em Los Angeles, onde os dois moram são acostumados às câmeras e aos holofotes. Interpretam, por exemplo, a versão canina do metamorfo Sam (Sam Trammel) na série americana True Blood, da HBO. Mas tiveram que se acostumar ao burburinho carioca. "Eles amaram o Rio! Mas logo que chegaram ficaram intimidados. Muito trânsito, muita gente, e todo mundo tem cachorro. O que é ótimo! Mas eles nunca viram tantos cachorros na vida", conta seu dono e adestrador, Boone Narr, treinador também do macaquinho de Piratas do Caribe e do cachorro de Sempre ao seu Lado: "Para Mato sem Cachorro, treinamos, por meses, várias formas de desmaio".

Ao longo da história, mas de 50 cães tomam conta da tela. Para o diretor Pedro Amorim, esse foi o maior desafio. "Lidar com tantos cachorros no verão carioca, com o trânsito de Copacabana, foi trabalhoso. Principalmente porque a gente, no Brasil, não tem essa experiência com filmes de cachorro. Foi importante também esse resgate da comédia romântica. A gente precisava de um casal forte para isso. O papel da Zoé foi escrito para a Leandra", diz Pedro.

No filme, Deco (Bruno Gagliasso) conhece Zoé (Leandra Leal) quando ele quase atropela Guto que, claro, desmaia. Os dois se apaixonam e adotam o cão. Dois anos depois, Deco está na fossa porque Zoé o largou e levou Guto com ela. Para piorar, ela está namorando o dono de uma pet shop esotérica (Enrique Diaz) e Deco está sendo processado pela cantora Sandy (interpretando uma versão dela mesma), depois de ter gravado um vídeo da moça bêbada, parada na Lei Seca. No desespero, Deco sequestra Guto, com a ajuda do primo, Leléu (Danilo Gentili).

Campeã de filmes no Festival, com quatro produções, Leandra analisa Mato sem Cachorro como "uma comédia romântica que também é filme de menino", justamente pela interação entre Deco, Leléu e Guto. A atriz também protagoniza o denso O Lobo Atrás da Porta, que faz parte da mostra competitiva, um suspense no qual é a principal suspeita de ter sequestrado a filha de seis anos de seu amante. E produz e atua em outros dois filmes, os independentes O Uivo da Gaita e O Rio nos Pertence. "Estou presente com uma comédia, um thriller e dois filmes autorais. Isso é que é legal, essa variedade", comenta Leandra.

Foi ela quem indicou Bruno para protagonizar o longa, estreia do ator no cinema. "Sou fã da Leandra, acredito muito nas escolhas dela. Por isso pedi dois anos de licença na TV, para fazer esse filme e outro que vai ser lançado em breve, Isolados, da minha produtora, Escambo. Essa minha chegada ao cinema está acontecendo na hora certa", acredita o ator, atualmente no ar como o mocinho da novela das seis da Globo, Jóia Rara.

Mato sem Cachorro estreia nos cinemas brasileiros na sexta-feira, dia (04) de outubro.

Com informações: Revista Veja - Abril

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Nome:
E-mail:
Código de segurança:
->