Viagem Brasil

Viagem Brasil: hoteis, pousadas romanticas, lua de mel e pacotes turísticos

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Praia do Sancho - Fernando de Noronha - André Seale
Macacos - Samuel Duleba
Bonito MS - Rico
Fernando de Noronha - André Seale
Praia Fernando de Noronha - André Seale
Tartaruga Verde - André Seale


Notícias

09/04/2013 - 08h57

Papo de viagem: dicas valiosas para levar na mala

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 
Divulgação
A junção das crônicas com os mini-guias é a proposta das blogueiras
A junção das crônicas com os mini-guias é a proposta das blogueiras

Viajar sempre é um conjunto de experiências que a gente tem vontade de contar para o mundo: os lugares bons para comer e dormir, os passeios apaixonantes, onde se deve passar longe, os momentos difíceis e as situações inusitadas.

As blogueiras Clarissa Donda e Janaína Calaça reuniram todas essas informações e compartilharam na mais nova obra "Papo de Viagem & outras histórias de bar". Famosas pelos retratos turísticos em seus respectivos blogs, Dondeando Por Aí e Jeguiando, a dupla resolveu apostar em uma perspectiva diferente.

Segundo Janaína, como os blogs são, em essência, resultado de experiências pessoais, a intenção das autoras era resgatar este aspecto nos livros também: "Os blogs de viagem trazem não só informações objetivas sobre destinos, mas também o olhar e a experiência do viajante, por esta razão quisemos montar um livro híbrido, que trouxesse os relatos em primeira pessoa, que transformamos em crônicas, com o aspecto informativo dos guias, por isso a presença de mini-guias sobre os destinos abordados".

São 14 crônicas de viagens a vários lugares do mundo, contadas de forma leve e bem humorada, por isso a relação do título com a "mesa de bar". Janaína, por exemplo, conta como um amigo sem querer foi parar em uma praia de nudismo na Jamaica e Clarissa teve um inesperado encontro com um traficante de diamantes na Itália.

À primeira vista o livro parece ser destinado a viajantes independentes, mas as histórias são tão cativantes e tiram o leitor da rotina que estimulam mais e mais pessoas a saírem de casa para vivenciarem suas próprias histórias e terem algo para recordar e contar no futuro.

Lançamentos

Os locais de lançamento do "Papo de Viagem & outras histórias de bar" foram escolhidas a dedo. Nada mais natural, portanto, que fazê-lo em espaços que estimulassem a interação e cultura viajante.

Janaína e Clarissa resolveram inovar e optaram, a maioria das vezes, pelos hostels. No Rio de Janeiro, a Casa Beludi recebeu os leitores no dia 23 de março. Em Salvador, o lançamento está previsto para o dia 11 de abril no II Salão Baiano de Turismo, assim como no dia 22 de abril, em São Paulo, no Hostel Telstar.

Para Clarissa, uma livraria é um local perfeito para mergulhar nos livros e na troca de idéias, mas as blogueiras queriam uma troca maior, não só de ideias mas de experiências de viagens: "Que lugar melhor para isso que não uma área de convivência de um albergue ou de um Bed & Breakfast charmoso, acostumados ao ir e vir de viajantes?"

Inovações

Além do livro, as blogueiras lançam também o selo editorial independente "Papo de Viagem", que tem como principal proposta reunir, em diferentes volumes, crônicas no mesmo estilo de outros viajantes e blogueiros.

Outro diferencial é o crossmedia, o conteúdo aliado ao QR Code que direciona os leitores para posts específicos dos blogs das autoras. "Nosso livro é também um espaço de troca, para que os leitores possam interagir com a gente, dar pitaco em nossas viagens e colocarem na roda as experiências deles também", ressalta Janaína.

Os interessados podem garantir uma cópia no site www.papodeviagem.net.br. Há a opção em ebook ou entrega do livro impresso pelo correio.

Por Daniela Aguena

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Nome:
E-mail:
Código de segurança:
->