Viagem Brasil

Viagem Brasil: hoteis, pousadas romanticas, lua de mel e pacotes turísticos

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Praia do Sancho - Fernando de Noronha - André Seale
Fernando de Noronha - André Seale
Bonito MS - Rico
Estuario Litoral Bahia -  André Seale
Fernando de Noronha - André Seale
Praia Fernando de Noronha - André Seale


Notícias

27/02/2009 - 13h18

Revista Mergulho nº146: Mergulhe com as arraias-jamanta

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 

Águas frias, mas de um lindo azul. Esse é o cenário das mantas no litoral paulista, mais especificamente na Lage de Santos. Para um mergulho inesquecível com essa ótima companhia, acompanhe algumas dica

Inverno, doce inverno. Para muitos mergulhadores, a estação fria é um convite ao Caribe ou passeios nas montanhas e centros urbanos agitados, época de "férias" do fundo do mar, como uma preparação ao verão que logo virá. Para outros, nem tão preocupados com a temperatura da ambiente, o inverno é a época certa para um belo azul e bem acompanhado mergulho em águas paulistas, mais especificamente no Parque Estadual Marinho da Laje de Santos.

Localizada a aproximadamente 40 quilômetros da cidade de Santos/SP, a Laje de Santos, como é popularmente conhecida, é o local ideal para encontros fantásticos, inesquecíveis!

Esse ponto de mergulho, distante uma hora e meia de navegação da costa paulista, não é uma Unidade de Conservação com quase duas centenas de espécies de peixes identificados, mas também reúne grande variedade de vida marinha.

Com água na faixa de 22ºC e média de 20 metros de visibilidade (podendo chegar a 35...), a Laje de Santos é o único ponto do litoral brasileiro com freqüência regular das majestosas raias-jamanta (Manta birostris).

Fonte: Revista Mergulho

 

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Nome:
E-mail:
Código de segurança:
->