Viagem Brasil

Viagem Brasil: hoteis, pousadas romanticas, lua de mel e pacotes turísticos

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Bonito MS - Rico
Tartaruga Verde - André Seale
Macacos - Samuel Duleba
Fernando de Noronha - André Seale
Praia do Sancho - Fernando de Noronha - André Seale
Cataratas do Iguaçu - André Seale


Notícias

27/02/2009 - 09h02

Maragogi emana tranqüilidade nas águas mornas do norte de Alagoas

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 
publicidade

Longe do agito da capital, Maceió, praias distribuídas ao longo do litoral de Alagoas são ideais para quem procura diversão e tranqüilidade no Nordeste do Brasil sem gastar muito. Entre as opções que o Estado oferece aos visitantes estão rotas de passeios que levam a belezas e piscinas naturais.

A apenas 130 km de Maceió, Maragogi é o segundo destino turístico mais procurado do Estado. O mar de cor esverdeada e as piscinas naturais das Galés são os grandes atrativos do lugar. Na costa dos Corais, é possível mergulhar -com "snorkel" ou cilindro de mergulho -  em águas transparentes para observar os peixes coloridos e nadar entre os enormes recifes de corais que cercam toda a região.

Outra opção é o animado passeio feito a bordo de de "buggy" ou de jipe pelas praias. Os visitantes não podem deixar de conhecer Carro Quebrado, em Barra de Santo Antônio (a 40 km de Maceió): é nessa praia onde o turista um pouco mais radical poderá fazer passeios por trilhas selvagens, misturando a adrenalina da velocidade ao contato com a natureza.

Próxima dali fica a cidade de Paripueira. A praia, que leva o mesmo nome, é uma das mais belas e extensas de Alagoas. É possível caminhar por quilômetros mar adentro com água pelos joelhos na maré seca. O lugar, com pouco mais de 8.000 habitantes, é conhecido por suas águas mornas e tranqüilas, ideais para quem está à procura de sossego para descansar dos problemas do dia-a-dia.

Após aproveitar tudo isso, o turista ainda pode apreciar o artesanato local, que usa casca e fibra de coco, palhas de ouricuri, dendê e titara como materiais para confeccionar acessórios e utensílios diversos. Provar os deliciosos pratos da culinária local também é uma boa pedida. No cardápio dos principais restaurantes estão pratos com frutos do mar como caranguejos, siris, massunins e sururus. E ainda, é claro, as conhecidas e saborosas tapiocas.

Fonte: Folha Online

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Nome:
E-mail:
Código de segurança:
->