Viagem Brasil

Viagem Brasil: hoteis, pousadas romanticas, lua de mel e pacotes turísticos

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Praia do Sancho - Fernando de Noronha - André Seale
Estuario Litoral Bahia -  André Seale
Cataratas do Iguaçu - André Seale
Bonito MS - Rico
Fernando de Noronha - André Seale
Tartaruga Verde - André Seale


Notícias

27/02/2009 - 08h57

Esportes aquáticos em Porto de Galinhas

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 
publicidade

Porto de Galinhas é a principal e mais movimentada das praias do litoral pernambucano, visitada o ano inteiro pelos turistas devido, à sua beleza natural e à excelente infra-estrutura hoteleira.

A praia de Porto de Galinhas está localizada no município de Ipojuca, a 65Km ao sul do Recife. Em direção sul. Vindo do Recife, a seqüência de praias de Porto de Galinhas começa com Camboa (ao norte do Porto de Suape), Muro Alto, Cupe, Porto de Galinhas, Maracaípe e Pontal de Maracaípe. A temperatura média da água em Porto, arredores e piscinas naturais são de 28 graus centígrados. Da ponta de Maracaípe e Camboa são 18Km de coqueirais.

Quem vai para Porto de Galinhas não pode deixar de curtir:

- um passeio pela vila de pescadores, onde é possível conversar com as pessoas que moram e trabalham na região;
- visita às lojas de artesanato, aonde são encontradas peças que retratam a cultura nordestina;
- saborear a culinária local oferecida por restaurantes, bares e lanchonetes. Você pode optar por peixes frescos - preparados e fritos na hora, bem como outros pratos que incluem ostras cruas, agulhas fritas, lagostas, quebradinho de caranguejo ou espetinhos de camarão;
- experimentar os mais variados sucos ou coquetéis de frutas tropicais, encontrados facilmente nos restaurantes locais;
- uma visita ao Engenho Canoas, que fabrica, até hoje, a rapadura - tipo de doce em barra que tem a cana-de-açúcar como matéria-prima.

Porto de Galinhas oferece opções de diversão para todas as idades e gostos. Se você gosta de viver fortes emoções, certamente vai adorar este lugar. É que o balneário permite a prática de esportes que mexem com a adrenalina da turma mais agitada. Lá, você pode praticar:

- surfe na praia de Maracaípe, onde as ondas chegam a até dois metros de altura. Na mesma praia surfe é possível, ainda, curtir o kite surf - uma mistura de windsurf, esqui, wakeboard, surf e vôo livre;
- esqui aquático, wakeboard, jet-skis ou mesmo um passeio de banana-boat, na praia de Muro Alto;
- mergulhos na Ilha de Santo Aleixo, onde é possível encontrar antigas embarcações naufragadas;
- skate no Porto Skatepark - pista pública de skate que fica na entrada do balneário, ao lado do Núcleo de Segurança da Polícia Militar de Pernambuco.

Mergulho

Essa é mais uma ótima opção para você conhecer as belezas naturais de Porto de Galinhas, e praticar mais um esporte aquático, onde você pode fazer vários tipos de mergulhos desde o mergulho de livre com máscara, snorkel, nadadeiras e colete, mergulhos batismo (Primeira experiência de mergulho autônomo) com instrutores e guias qualificados, cursos básico, avançado e especialidades (Noturno, Profundo, Multinível, Busca e Recuperação).

Assessoria de Imprensa

Recanto Ecológico Rio da Prata

Estância Mimosa Ecoturismo

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Nome:
E-mail:
Código de segurança:
->