Viagem Brasil

Viagem Brasil: hoteis, pousadas romanticas, lua de mel e pacotes turísticos

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Praia Fernando de Noronha - André Seale
Fernando de Noronha - André Seale
Estuario Litoral Bahia -  André Seale
Macacos - Samuel Duleba
Bonito MS - Rico
Cataratas do Iguaçu - André Seale


Notícias

26/02/2009 - 08h55

Fernando de Noronha sempre em destaque

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 

Quem tem o hábito de viajar sabe que, dependendo do destino, algumas épocas não são muito aconselháveis. Não é o caso de Fernando de Noronha (PE).

A temperatura média é de 28 graus na terra e 26 graus no mar, tendo apenas duas estações: uma seca (de setembro a março) e outra chuvosa (de abril a agosto), que é caracterizada por chuvas esporádicas, intercaladas por sol intenso.

O arquipélago é a opção para fugir dos dias cinzentos e opacos do inverno, uma vez que é quente durante todo o ano. Só em 2007, a operadora Ambiental Expedições enviou cerca de 800 pessoas para o destino.

Os diretores da operadora, Israel Waligora e José Zuquim, explicam que Fernando de Noronha não tem um perfil de público específico: casais em lua-de-mel, pessoas que viajam sozinhas, grupos de amigos, famílias com crianças de diversas idades e até pessoas da terceira idade buscam o arquipélago.

Com suas areias douradas, seu mar transparente em tons de azul- turquesa e verde-esmeralda, o lugar foi definido como o "paraíso" por Américo Vespúcio, participante da segunda expedição exploratória às costas brasileiras. E é esse cenário paradisíaco que foi selecionado pela Ambiental Expedições, que preparou um roteiro especial para os interessados em conhecer o arquipélago.

No pacote de cinco dias, os turistas podem desfrutar do que há de melhor na ilha. O roteiro inclui passeios inesquecíveis, como uma caminhada pela parte histórica de Fernando de Noronha, onde o Palácio São Miguel e a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios são algumas das relíquias visitadas.

Próximo à ilha também existe a possibilidade de se fazer um mergulho avançado e visitar a Corveta Ipiranga, que repousa a 62 metros de profundidade. Para mergulhadores inexperientes, uma opção é o Navio do Porto, a oito metros de profundidade. Outro passeio que não pode deixar de ser feito é a observação dos golfinhos ao nascer do sol.

Saindo às 5h com destino ao Mirante dos Golfinhos, é possível apreciar grupos que se deslocam para descansar nas águas calmas e protegidas. Segundo Israel, um dos motivos que fazem com que Fernando de Noronha continue sempre em alta é o fato de o público mais exigente ter percebido a chegada de pousadas mais sofisticadas.

Antes, o arquipélago era procurado por pessoas que não se importavam com o meio de hospedagem. Hoje em dia, o destino tem infra-estrutura adequada para receber os diferentes perfis de hóspedes.

Fonte: O Estado do Paraná

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Nome:
E-mail:
Código de segurança:
->