Viagem Brasil

Viagem Brasil: hoteis, pousadas romanticas, lua de mel e pacotes turísticos

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Tartaruga Verde - André Seale
Cataratas do Iguaçu - André Seale
Praia Fernando de Noronha - André Seale
Praia do Sancho - Fernando de Noronha - André Seale
Estuario Litoral Bahia -  André Seale
Macacos - Samuel Duleba


Destinos

 
 
PRAIA DO FORTE - BAHIA

A Praia do Forte está localizada no nordeste a 50 km da capital baiana, Salvador, uma distância percorrida por cerca de uma hora de carro.

 

O jornalista Tales Azzi da revista Viaje Mais comenta que além da beleza da praia de areias brancas, coqueiros e arrecifes, o que torna a Praia do Forte um lugar especial e concorrido é a estética do bom gosto.

 

Na rua principal da Praia do Forte, chamada de Avenida ACM (Antônio Carlos Magalhães), estão o comércio e bons restaurantes. Na região é proibido o trânsito de carros, portanto para conhecê-la é preciso caminhar.

 

Ainda de acordo com informações da revista, o turismo responsável é presente na Praia do Forte desde 1970, com regras para impedir o crescimento desordenado da região. Por exemplo, na localidade turística é proibida qualquer construção que ultrapasse a altura de um coqueiro adulto e fique visível na paisagem e quem derrubar uma árvora deve plantar outras quatro no lugar.

 

O que fazer

Projeto Tamar - O Projeto Tamar, ONG que cuida da proteção das tartarugas marinhas já está em atividade há 30 anos. O visitante pode conhecer diferentes espécies de tartarugas nos tanques da sede do projeto. Entre setembro e março, o visitante pode acompanhar o manuseio dos ninhos de tartarugas pelos biólogos do projeto e o nascimento dos filhotes.

 

Praia do Castelo - Conhecer as ruínas Castelo Garcia d'Ávila, uma construção histórica próxima da vila, que deu nome à praia. A edificação é uma grande casa, construída com pedras semelhantes às construções medievais, por volta de 1550.

 

Snorkeling / Mergulho - Na maré baixa, as águas da praia são ótimas para observar a vida marinha, além da temperatura da água ser quase morna, por conta do calor do sol.

 

Observação de Baleias Jubarte - Entre julho e outubro, passeios de barco levam os turistas para a observação de baleias jubarte.


A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Nome:
E-mail:
Código de segurança:
->