Viagem Brasil

Viagem Brasil: hoteis, pousadas romanticas, lua de mel e pacotes turísticos

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Fernando de Noronha - André Seale
Macacos - Samuel Duleba
Tartaruga Verde - André Seale
Praia Fernando de Noronha - André Seale
Estuario Litoral Bahia -  André Seale
Praia do Sancho - Fernando de Noronha - André Seale


Destinos

 
 
TOCANTINS

Território brasileiro que detem o maior número de Corredores Ecológicos do país, entre serras, lagos, Jalapão, Ilha do Bananal e praias.

 

Palmas

 

A capital está localizada entre o Parque Estadual do Lajeado e um imenso lago propício para esportes náuticos. No parque é possível praticar tiroleza, trilhas, rapel nas cachoeiras.

 

O que visitar: praia da Graciosa, do Prata, das Arnos, praça dos Girassóis e parque Cesamar

 

Paraíso do Tocantins

 

A 63 km da capital, a cidade oferece uma das melhores infraestruturas turísticas do Estado. São hotéis, bares, restaurantes serviços e comércio em geral. Na serra do Estrondo é possível fazer atividades de ecoturismo.

 

Porto Nacional

 

Desde o século 18, essa cidade contribui para a história deste Estado. No Centro Histórico o turista pode provar os doces caseiros de frutas típicas da região.

 

Parque Estadual do Jalapão

 

Vegetação de Cerrado, com dunas de areias avermelhadas, serras, vales, veredas e cachoeiras de águas azuis, o Jalapão  causa uma impressão surreal no visitante. Lá é possível fazer rafting, trilha, banho de rio, visitar serras, fervedouros e cachoeiras.

 

Mateiros

 

Na cidade os passeios obrigatórias são as dunas, a cachoeira do Formiga, da Velha, fervedouro, corredeiras do Rio Novo, prainha e mirante.

 

Visite ainda: serra do Gorgulho, cachoeira Sussuapara, Pedra Furada, Morro da Catedral.

 

Capim dourado Vegetal único do Jalapão, o capim é uma flor da espécie sempre-viva com haste de raro brilho metálico. O artesanato com essa planta inclui bolsas, chapéus, caixas e uma infinidade de objetos únicos.

 

Ilha do Bananal

 

A maior ilha fluvial do mundo tem endereço no Brasil. A Ilha do Bananal faz parte do Parque Nacional do Araguaia. Lá é possível fazer pesca esportiva, observação de aves, safári fotográfico.

 

Onde ficar

 

Palmas: Pousada das Artes (R$ 176), Rio do Sono (R$ 191)

 

Onde comer

 

Adelaide Bistrô, Mercatto, Tabu, Cabana do Lago, Trattoria Toscana

 


A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Nome:
E-mail:
Código de segurança:
->