Viagem Brasil

Viagem Brasil: hoteis, pousadas romanticas, lua de mel e pacotes turísticos

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Bonito MS - Rico
Estuario Litoral Bahia -  André Seale
Macacos - Samuel Duleba
Praia Fernando de Noronha - André Seale
Tartaruga Verde - André Seale
Praia do Sancho - Fernando de Noronha - André Seale


Destinos

 
 
Parque Nacional do Itatiaia

Caminhada em trilhas, contemplação da paisagem, totens no meio do caminho da escalada até o Pico das Agulhas Negras, no Parque Nacional do Itatiaia, no Rio de Janeiro.

 

Paisagem rochosa, bica escondidas entre os montes de pedra. Este é o parque nacional do Itatiaia na divisa do Rio de Janeiro com Minas Gerais e é uma boa opção para montanhismo no feriado e nas férias de julho.

 

Quando ir

Entre outubro e abril são os mais chuvosos e menos frios . De abril a julho a temperatura pode chegar a abaixo de zero grau durante a noite.

 

Como chegar

Partindo de São Paulo, siga pela rodovia Presidente Dutra (BR 116) até Engenheiro Passos, a 250 km. Pegue a estrada Rio-Caxambu (BR 354) na direção Circuito das Águas, em Minas Gerais. Na divisa com Minas, está a Garganta do Registro. Antes do Posto Policial está a entrada para o parque.  

 

Onde ficar

 

Alsene é o único camping do parque. Diárias a R$ 15 com direito a banho quente

www.alsene.com.br

 

Abrigo Rebouças

É um típico abrigo de montanha localizado no Planalto do Itatiaia a cerca de 2.500 metros de altitude, aos pés do Pico da sAgulhas Negras e do Pico das Prateleiras. Acomoda até 20 pessoas e é utilizado por pesquisadores, montanhistas e grupos das Forças Armadas para treinamento em montanha. As instalações são bem rústicas (alojamentos coletivos com beliches) e não há banho quente.

https://sites.google.com/a/abrigoreboucas.com.br/reserva/sobre-o-abrigo-reboucas

 

Com informações da revista Aventura e Ação.

 


A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Nome:
E-mail:
Código de segurança:
->