Viagem Brasil

Viagem Brasil: hoteis, pousadas romanticas, lua de mel e pacotes turísticos

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca
Tartaruga Verde - André Seale
Praia Fernando de Noronha - André Seale
Bonito MS - Rico
Fernando de Noronha - André Seale
Estuario Litoral Bahia -  André Seale
Cataratas do Iguaçu - André Seale


Cursos


10/07/2009 - 07h44

Unisul oferece curso de Turismo à distância

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 
publicidade

O desenvolvimento do turismo no Brasil vem impulsionando o crescimento de inúmeras regiões graças a iniciativas de órgãos públicos e privados, que através da utilização de recursos naturais e artificiais fomentam a atividade e promovem o crescimento econômico sustentável das mesmas.

 

A Universidade do sul de Santa Catarina, Unisul, concebeu o Curso de Turismo utilizando a metodologia da educação à distância e aproveitando seus mais qualificados professores. O curso obedece às normas e às diretrizes curriculares fixadas pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, atendendo a todas as exigências legais.

 

O curso à distância se destina a quem tem interesse na área de planejamento e desenvolvimento de atividades turísticas e tenha visão do desenvolvimento de suas regiões através da utilização racional e programada dos recursos turísticos naturais e artificiais. Outro público-alvo em ascenção são os servidores públicos que integram o quadro funcional de prefeituras engajadas nos planos nacionais de regionalização do turismo.

 

De acordo com a Universidade, o objetivo do curso é formar profissionais em Turismo, com competência para gerenciar atividades relacionadas aos diferentes setores da atividade turística, capazes de realizar a integração de competências de trabalho, aliada à mobilidade profissional, com sólidos conhecimentos teóricos (saber) e práticos (saber fazer), para que, através de sua atividade (querer fazer), integrem-se à sociedade. Também formar profissionais capazes de gerenciar empresas turísticas, dentro dos princípios éticos e da formação e respeito dos trabalhos em equipe que envolvam as relações humanas.

 

Para isso, o conteúdo é rico em disciplinas que visam a preparar o aluno para exercer atividade profissional, habilitando-o a ocupar uma função em empresas e instituições do setor turístico. A carga horária mínima é de 2.400 horas-aula, distribuídas em seis semestres.

 

O curso na modalidade presencial está reconhecido pelo Decreto nº 48, de 20 de fevereiro de 2003, publicado no DIÁRIO OFICIAL SC Nº 17.100 em 20.02.2003, nas habilitações Gestão do Turismo, Gestão Hoteleira e Gastronomia. A faculdade alia o conteúdo teórico à prática, permitindo com que o aluno possa se desenvolver por meio do estágio supervisionado.

 

Com isso, pretende-se que o profissional formado pela Unisul seja empreendedor, gestor, habilitado para planejar, organizar e ser agente ativo na difusão e criação de uma consciência social de valores ambientais, culturais e históricos, compatíveis com o desenvolvimento sustentável.

 

Por Bárbara Ferragini
Com informações da Unisul

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Nome:
E-mail:
Código de segurança:
->