Viagem Brasil

Viagem Brasil: hoteis, pousadas romanticas, lua de mel e pacotes turísticos

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca
Estuario Litoral Bahia -  André Seale
Fernando de Noronha - André Seale
Cataratas do Iguaçu - André Seale
Tartaruga Verde - André Seale
Macacos - Samuel Duleba
Bonito MS - Rico


Cursos


29/05/2013 - 10h41

Curso de Permacultura em Bagé, Rio Grande do Sul

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 
publicidade

O Instituto de Permacultura e Ecovilas da Pampa (IPEP), no Rio Grande do Sul, está com inscrições abertas para o Curso de Certificação em Desenho de Permacultura, que será realizado de 19 a 28 de julho próximo, em Bagé.

 

As atividades previstas têm como base o programa original do australiano Bill Mollison, um dos criadores desta metodologia utilizada para planejar áreas rurais, vilas, aldeias, jardins e ambientes urbanos de forma integrada, eficiente e sustentável, com a difusão de tecnologias apropriadas.

 

O programa do curso de Permacultura inclui temas como metodologia de design, estudo de setores e zoneamento de áreas; o manejo sustentável, coleta e armazenamento de água; a produção ecológica de alimentos da semente ao armazenamento; eco-construção sustentável; energia renovável e autônoma; novas tecnologias apropriadas à sustentabilidade; novos paradigmas de educação; economia solidária e regional, entre outras práticas que serão demonstradas na sede do IPEP.


Permacultura

 

A Permacultura agrega conhecimentos ecológicos de sociedades ancestrais de diversas partes do mundo, aplicáveis à sustentabilidade das comunidades humanas atuais. Ela trabalha com a integração de sistemas produtivos e de manejo ambiental, envolvendo água, energia, construções, alimentos, animais e pessoas, conforme as leis da biodiversidade, num desenho onde todos os elementos formam um ambiente harmônico, funcional e sem desperdícios.

 

Será ministrante do curso o fundador e diretor do IPEP, João Rockett, que há 30 anos produz sementes e alimentos orgânicos e há 14 anos atua como permacultor, diplomado pelo próprio Bill Mollison. Ele já capacitou milhares de agricultores, certificou centenas de permacultores no Brasil e no exterior, é fundador e idealizador da BioNatur, a maior produtora de sementes ecológicas da América Latina.

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Nome:
E-mail:
Código de segurança:
->