Viagem Brasil

Viagem Brasil: hoteis, pousadas romanticas, lua de mel e pacotes turísticos

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca
Praia Fernando de Noronha - André Seale
Tartaruga Verde - André Seale
Fernando de Noronha - André Seale
Estuario Litoral Bahia -  André Seale
Praia do Sancho - Fernando de Noronha - André Seale
Cataratas do Iguaçu - André Seale


Cursos


28/05/2013 - 09h01

Pronatec Copa está com matrículas abertas

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 

Estão abertas as pré-matrículas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, na modalidade Pronatec Copa. Quem tem mais de 18 anos e mora em uma das 120 cidades contempladas pelo programa pode procurar a secretaria de turismo e escolher um entre os cinco cursos disponíveis: recepcionista em meios de hospedagem, camareiro em meios de hospedagem, garçom, auxiliar de cozinha e organizador de eventos.

 

Os interessados devem se informar sobre a disponibilidade de vagas, que são limitadas, nos órgãos municipais de turismo. As pré-matrículas se encerram no dia 7 de junho. Após a pré-matricula, será emitida uma Carta de Encaminhamento, que deverá ser apresentada na Instituição de Ensino, juntamente com a documentação exigida: carteira de identidade (cópia e original) ou carteira de motorista; Cadastro de Pessoa Física (cópia e original); declaração de escolaridade e comprovante de residência.

 

Os cursos serão realizados nas instituições de ensino SENAC, SENAI, SESI, SENAR, SEST, escolas públicas federais e estaduais ou outras criadas pelos ofertantes como unidades remotas de ensino.

 

Entre as cidades contempladas pelo Programa estão, além das doze cidades-sedes que receberão a Copa do Mundo, aquelas que servem como suporte da demanda ou que fazem parte do roteiro Match Connections, promovido pela Fifa, como é o caso de Bonito (MS), Maragogi (AL), Gramado (RS), Fernando de Noronha (PE), entre outros.

 

Pronatec

 

O Pronatec Turismo foi instituído para contribuir com a melhoria da qualidade da prestação de serviços aos turistas. O programa do Ministério do Turismo (MTur) é dividido em três linhas de ação.

 

O primeiro deles é o Pronatec Copa, que visa atender à necessidade por novos profissionais; o Pronatec Copa na Empresa busca facilitar aos empresários o aperfeiçoamento de seus empregados e colaboradores, portanto as aulas são ministradas preferencialmente dentro do estabelecimento de trabalho; o último deles é Pronatec Copa Social, que, em parceria com Serviço Social da Indústria (Sesi), oferece qualificação às pessoas em situação de vulnerabilidade social, facilitando sua inserção no mercado de trabalho.

 

Com informações do Ministério do Turismo

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Nome:
E-mail:
Código de segurança:
->