Viagem Brasil

Viagem Brasil: hoteis, pousadas romanticas, lua de mel e pacotes turísticos

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca
Macacos - Samuel Duleba
Fernando de Noronha - André Seale
Praia Fernando de Noronha - André Seale
Estuario Litoral Bahia -  André Seale
Praia do Sancho - Fernando de Noronha - André Seale
Bonito MS - Rico


Cursos


05/04/2012 - 09h11

Cursos de turismo - Pronatec Copa 2014

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 
publicidade

Para você que está procurando se profissionalizar, a Pronatec Copa 2014, lançou cursos no setor turístico. Com a Copa do mundo 2014 no Brasil, é uma boa oportunidade para conseguir espaço no mercado de trabalho. Escolha o curso de sua preferência e faça sua inscrição.

 

Veja mais informações abaixo:

 

Visando promover a qualificação de profissionais do setor turístico para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, o Ministério do Turismo abriu as inscrições para o Pronatec Copa, válidas para todo o país. O programa irá capacitar profissionais que já trabalham com turismo e também o que pretendem atuar na área, para atender aos turistas durante o mundial de futebol e também após o evento.

 

No RN, estão abertas vagas em Natal, Baía Formosa, Canguaretama, Maxaranguape, Parnamirim e Tibau do Sul. As inscrições poderão ser feitas pelo site pronateccopa.turismo.gov.br. As aulas estão previstas para começar a partir de 7 de maio. O curso tem 160h/aulas, que equivale a cerca de quatro meses de duração. As aulas são gratuitas e presenciais, e os participantes também receberão auxílio estudantil, entre alimentação e transporte.

 

A meta do programa é formar 40 mil profissionais por semestre, em 32 áreas ligadas ao receptivo turístico, como auxiliar de conzinha, camareira e garçom, além de aulas de inglês, espanhol e libras (linguagem de sinais). Ao todo, até a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, serão 240 mil vagas ofertadas pelo Sistema S (Sesc, Sesi e Senai) e instituições federais de educação profissional. As vagas contemplarão as doze cidades-sedes do evento, além dos municípios do entorno e destinos de visibilidade internacional.

 

Para participar do Pronatec Copa, o interessado deve ter 18 anos ou mais, e morar em uma das 12 cidades-sede da Copa, entorno, ou em um dos destinos turísticos selecionados. Ao realizar a inscrição, com os dados pessoais (como nome completo, endereço e CPF), o aluno deverá escolher o curso de qualificação que deseja fazer, de acordo com o seu interesse ou com a área de atuação profissional.

 

As 32 atividades disponíveis variam de acordo com a escolaridade do aluno. Alunos que tiverem o ensino fundamental podem ter aulas de idiomas.

 

Com informações do site tribunadonorte.com.br

 

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Nome:
E-mail:
Código de segurança:
->