Viagem Brasil

Viagem Brasil: hoteis, pousadas romanticas, lua de mel e pacotes turísticos

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Estuario Litoral Bahia -  André Seale
Macacos - Samuel Duleba
Fernando de Noronha - André Seale
Praia do Sancho - Fernando de Noronha - André Seale
Cataratas do Iguaçu - André Seale
Fernando de Noronha - André Seale


Artigos


24/06/2009 - 13h00
Baixar arquivo  Esta matéria possui um arquivo anexado

Ecoturismo em Bonito

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 
publicidade

O município de Bonito, no Mato Grosso do Sul, tornou-se conhecido nacional e internacionalmente por suas belezas naturais, como grutas, rios de águas cristalinas, cachoeiras, flora e fauna, sendo eleito em 2002, como o melhor destino para o ecoturismo no país pela revista de publicação nacional Viagem.

A profissionalização da atividade turística começou há 10 anos por uma ação conjunta do Sebrae/MS, EMBRATUR, SENAC/MS e Prefeitura Municipal que capacitaram cerca de 1.700 pessoas entre empresários, guias e outros profissionais. O resultado desse trabalho ocasionou um aumento de até 1.000% na oferta de serviços ao turista, incluindo novos hotéis e restaurantes, exploração profissional dos atrativos e agências especializadas em ecoturismo.

O sucesso de suas belezas naturais vinha atraindo, ao longo dos anos, um grande número de turistas. O êxito estava causando inúmeros problemas para a infra-estrutura do município, tais como: sistema inadequado de coleta, tratamento e distribuição das águas potáveis, esgoto e lixo, infra-estrutura viária inadequada para atender aos locais turísticos, ao escoamento da produção agropecuária e ao baixo índice de ocupação dos atrativos turísticos na baixa temporada.

Leia o trabalho na íntegra no anexo.

Autor: Jorge Tadeu de Barros Veneza
 

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Nome:
E-mail:
Código de segurança:
->