Viagem Brasil

Viagem Brasil: hoteis, pousadas romanticas, lua de mel e pacotes turísticos

Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Cataratas do Iguaçu - André Seale
Praia Fernando de Noronha - André Seale
Bonito MS - Rico
Estuario Litoral Bahia -  André Seale
Praia do Sancho - Fernando de Noronha - André Seale
Tartaruga Verde - André Seale


Artigos


24/03/2011 - 13h15

A importância do turismo equestre para o praticante

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 

O turismo equestre é uma atividade de aventura que vem crescendo muito no Brasil, pois proporciona uma interação direta com a natureza, além da exploração de destinos com belezas naturais ou de importância histórica e cultural.

Mesmo que a pessoa nunca tenha montado, com uma simples explicação é possível dominar as técnicas e controlar o animal. Ainda, muitos operadores pelo Brasil tem se especializado em oferecer produtos diferenciados, como os passeios noturnos com a luz da lua. Estes são feitos de acordo com o perfil e experiência de cada pessoa e podem durar de 30 minutos até um dia todo.

“Cavalgar é estabelecer um elo entre o homem e a natureza. É uma prática que agrega valores e princípios. O cavalo nos proporciona tudo isso”, comenta Rogério Figueiredo, advogado de Juiz de Fora (MG).

Um dos grandes diferenciais desta atividade é que ela pode ser praticada por pessoas com mobilidade reduzida. Os cavalos são muito usados em clínicas de equoterapia, desenvolvendo tratamento para o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência ou com necessidades especiais.

No Brasil, existem vários locais onde o turismo equestre pode ser praticado. A cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, é uma das pioneiras e oferece roteiros belíssimos por toda a região. Os estados do Mato Grosso, de Minas Gerais, de São Paulo também possuem locais incríveis para as cavalgadas.

Para garantir a segurança, é importante se certificar de que as empresas são associadas à ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo e de Aventura), que trabalha para fortalecer o segmento e reforçar o potencial do Brasil para oferta segura e responsável de atividades de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

AD Comunicação & Marketing

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Nome:
E-mail:
Código de segurança:
->